Chegar à terceira idade com vitalidade, disposição e qualidade de vida não é impossível. No entanto, há 4 problemas de saúde que são comuns nessa fase da vida e que podem ser prevenidos ou contornados com o auxílio de um profissional da fisioterapia.

DEGENERAÇÃO ARTICULAR – As famosas artroses chegam pra todos nós. Ela é, simplesmente, um sinal de envelhecimento e todos terão em maior ou menor grau.

IMUNIDADE – a baixa da imunidade acarreta doenças crônicas dos aparelhos respiratório, ósseo, articular, muscular ou ainda cardiovascular.

EXCESSO DE MEDICAMENTOS – a quantidade de medicamentos de uso contínuo pode aumentar com a idade. E esses fármacos podem interferir no tratamento de reabilitação que esteja em curso.

DIFICULDADE COM TAREFAS DIÁRIAS – o avanço da idade pode diminuir a velocidade e a amplitude dos movimentos, tornando atividades cotidianas como tomar banho, se alimentar, ir ao banheiro, grandes desafios para quem se encontra nessa fase. E esse é o tipo de condição que acaba deprimindo a maior parte dos idosos.

O fato é que a fisioterapia pode auxiliar na melhoria da qualidade de vida de quem já chegou na terceira idade.
Isso porque, à medida em que o corpo se exercita (de forma assistida e direcionada), o paciente vai recebendo todos os benefícios dessa prática como por exemplo: aumento da força, equilíbrio, independência e, por fim, mais disposição e qualidade de vida.
.
Em caso de dúvidas, deixe sua pergunta nos nossos comentários ou nos envie por mensagem inbox.
.
.
.
#fisioterapiagoiânia #fisiocomamor#clínicareequilibrar #melhoridadecomsaúde#fisiopreventiva #melhoridadegoiânia#reequilibrar #fisioemmovimento